fbpx

6 dez 2024 | Gestão

Vida de Gestor de Farmácia

Tempo de Leitura: 3 min.

BASEADO EM FATOS REAIS

Planejamento Financeiro

As vendas estão estagnadas há mais de 6 meses.

 

Foi o que Pedro, dono de uma farmácia com mais de 200m² em São Paulo percebeu ao analisar seus últimos meses de faturamento.

O faturamento não crescia, chegando até a cair em alguns períodos, contrastando com os resultados positivos dos anos anteriores.

Preocupado, ele pensou consigo mesmo:

“Preciso entender o que está acontecendo. Será que o problema está na minha farmácia ou será que na região está vendendo menos?”

 

Foi aí que ele conheceu o Grupo NR Drogarias, que através do Wendel começou a analisar o que podia ser feito:

Wendel disse:
“Temos que analisar seu mix de produtos, precisamos ajustar o estoque da loja para não ter ruptura. O produto que você já vende é como se você já tivesse direito adquirido daquela venda. 

Para isso temos nosso BI Exclusivo que vai te ajudar a identificar oportunidades no seu mix de Produtos. Além disso, baseado nos dados da IQVIA / CloseUP podemos adicionar produtos que mais giram na sua região e que você ainda não vende.

Com nossa Planilha exclusiva você também vai entender o porque que um produto não vendeu, como:

  • Porque não tinha no estoque.
  • Porque não tinha um fabricante específico.
  • Porque o preço não está competitivo

Desta forma você evita ruptura e aumenta suas vendas.”

Implementando as recomendações de Wendel, Pedro obteve resultados expressivos. Após meses de estagnação, as vendas da farmácia cresceram 8% em apenas dois meses, com projeções de crescimento ainda maiores para o futuro.

Auxiliamos Pedro com diversas estratégias, mas o maior diferencial neste caso foi nosso Power BI Exclusivo, que garantiu uma visão clara e precisa do estoque e do fluxo de vendas. Quer descobrir mais sobre as estratégias de gestão de estoque e como implementá-las no seu negócio?

7

* Apesar desta história ser baseada em fatos reais, criamos nomes fictícios para preservar a identidade de nossos clientes.

Deixe seu comentário sobre este caso

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *